"DE PERTO NINGUÉM É NORMAL!" E tá tudo bem...
- Fernando Dório

- 9 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Na Idade Média queimava-se os diferentes. Ainda bem que passamos dessa fase, pois não iria sobrar muita gente. Afinal, não existe “normal”. Somos únicos com nossas histórias de vida, percepções, pensamentos e comportamentos.
A verdade é que vivemos o paradoxo entre querer ser “normal” e valorizado pelo coletivo e ser um indivíduo feliz, livre e independente dos padrões da sociedade.
O mercado de trabalho e o sistema educacional estruturaram um modelo de comportamento a qual fomos educados a seguir.
Procuramos incorporar algumas “exigências” sociais antes de olharmos para dentro de nós mesmos, o que contribui para gerar mais tensão e stress.
Para liberar essa tensão recorremos a muletas, como: celular, sedativos, estimulantes, ansiolíticos, álcool, para calar esse mundo interior.
E cada vez mais a ciência dá novos nomes a comportamentos, descobre novos distúrbios e receita medicamentos mais específicos para devolver as pessoas à “normalidade” reduzindo assim a vida interior.
☝️ Conhece a ti mesmo.
Essa frase nunca foi tão atual. As pessoas devem ser honestas consigo mesma, alinhando suas ações ao seu mundo interior.
🔹 O objetivo da psicoterapia é justamente ajudar que cada indivíduo conquista a integridade pessoal, alinhando o pensar com o sentir e o agir, para que dessa forma, esteja pronto a aumentar a consciência e a competência para atuar sobre a realidade.
Ser normal é buscar estar alinhado(a) consigo mesmo e o mundo exterior.
Se este post faz sentido para você, lembre-se: você não está sozinho(a) nesta jornada. 🙂
📲 Atendimento online para todo o Brasil e brasileiros no exterior..
(31) 9.9179-2485








Comentários