top of page

"E se o que parece o fim for só uma pausa?"

  • Foto do escritor: Fernando Dório
    Fernando Dório
  • 5 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Quantas vezes você já se viu em um momento de angústia e dor e pensou: “Não tem mais jeito”? É fácil acreditar nisso quando o presente parece pesado demais. Mas a vida, assim como a existência, é um movimento constante — um caminho que se desdobra com cada passo que damos. O "fim" é uma ilusão, porque não há linha reta ou final definitivo. A vida é um processo contínuo, e em cada esquina, novas possibilidades surgem, ainda que invisíveis aos nossos olhos.


Na Psicologia Fenomenológico Existencial, entendemos que não existe um fim predeterminado — apenas caminhos que se desdobram, escolhas que criam novos sentidos. Cada dificuldade por mais dolorosa que pareça, oferece a possibilidade de um novo olhar, uma nova forma de estar no mundo.


Se algo ainda não deu certo, talvez seja porque você está no meio do processo, no meio da travessia. É nesse ponto que a psicoterapia pode te auxiliar: como um espaço para você pausar, compreender, ressignificar e se fortalecer diante daquilo que lhe parece intrasponível.


As pausas não são o fim, mas o momento de respirar fundo e recomeçar. Sua história está sendo escrita, e você pode escolher como continuar.


📌Que tal permitir-se olhar além do agora?


Vamos conversar? 😉

📲 Atendimento online para todo o Brasil e brasileiros no exterior.

(31) 9.9179-2485 (ou link na bio).


 
 
 

Comments


bottom of page