top of page

“O tempo é um rato roedor das coisas, que as diminui ou altera no sentido de lhes dar outro aspecto.” – Machado de Assis

  • Foto do escritor: Fernando Dório
    Fernando Dório
  • 13 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

O tempo, esse "rato roedor", não apenas consome as coisas, mas as transforma. Ele muda a paisagem, redesenha memórias e altera o nosso próprio sentido de quem somos.


Na correria do dia a dia, muitas vezes, tentamos nos agarrar ao que foi, ao que era ou ao que, por um instante, nos trouxe conforto. Mas o tempo insiste em nos lembrar que nada permanece.

Aquela alegria, aquela dor, aquela pessoa que éramos... tudo se modifica. E essa alteração pode gerar uma angústia profunda.


Esse tempo que nos transforma é o mesmo que nos oferece a chance de ressignificar. De olhar para as marcas deixadas e perceber que elas não são apenas perdas, mas também a construção da nossa singularidade.

O passado não se repete, mas as suas cicatrizes nos moldam. E é no presente que temos a liberdade de escolher o que fazer com elas.


Será que você tem olhado para o tempo que te construiu e para o tempo que ainda te espera? Tem assumido as rédeas da sua história ou apenas se deixado roer por ela?


A psicoterapia é esse espaço seguro para você se sentar com o tempo, com a sua história e com a angústia da mudança. Um lugar para se reencontrar, escolher caminhos e escrever seu sentido de vida, momento a momento, apesar de tudo.


📌E você? O que essa frase te fez sentir?


Vamos conversar? 😉

📲 Atendimento online para todo o Brasil e brasileiros no exterior.

(31) 9.9179-2485 (ou link na bio).


 
 
 

Comentários


bottom of page