O QUE É A SÍNDROME DO PÂNICO?
- Fernando Dório
- 9 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jun. de 2022

Medo, pânico e sintomas físicos, como palpitações, náuseas, suor, dores no peito e asfixia. Esses são alguns dos sintomas de quem sofre com a Síndrome do Pânico, uma doença caracterizada por uma crise de ansiedade aguda, que surge repentinamente de forma não muito clara.
Os episódicos de pânico atingem seu ápice em 10 minutos e deixa, muitas vezes, a sensação de que a morte ou a perda do controle está próxima.
Em 2019, o Padre Fábio de Melo foi diagnosticado com a síndrome dando a oportunidade das pessoas conversarem mais abertamente e trazer mais clareza sobre esse assunto.
Quando as crises são recorrentes, as implicações na vida da pessoa podem ser inúmeras, causando um desconforto incalculável e levar até o isolamento, na tentativa de evitar as situações que podem ser gatilhos, para os episódios de pânico.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o transtorno atinge entre 2% e 4% da população brasileira.
Não há uma causa única para a síndrome do pânico. Ela pode estar associada à uma combinação de fatores, tais como: predisposição genética, estresse e o uso acentuado de alguns tipos de medicamentos, álcool ou drogas.
Os sintomas físicos mais comuns, além dos que já foram ditos acima são: palpitações, tremor, dor torácica, aumento da pressão arterial, aumento da frequência respiratória e tontura. Já os sintomas emocionais são medo súbito e de alta intensidade, sensação de morte iminente e o sentimento de "estar fora do ar".
Se você sente que sofre ou já sofreu uma crise de pânico, lembre-se você não está sozinho(a) neste processo. Se essa vivência começar a prejudicar a sua vida profissional ou pessoal, procure um profissional especializado.
Vamos conversar? 🙂
💻 Atendimento online
📲 Agende pelo WhatsApp
(31) 9.9179-2485
コメント